Home / Esportes / Brusque cede empate para o Joinville nos acréscimos. Veja os gols!
Foto: Lucas Cardoso / Brusque FC

Brusque cede empate para o Joinville nos acréscimos. Veja os gols!

O dia foi de festa fora de campo pelo aniversário de 30 anos do Brusque FC em meio a um pouco de frustração dentro das quatro linhas após o empate do Bruscão por 2 a 2 diante do Joinville. O time da casa chegou a abrir 2 a 0 e tomou o empate já aos 49 minutos da etapa final.

Festa de aniversário
As crianças abrilhantaram este 12 de outubro e deram um charme à mais para a partida e os festejos de três décadas de fundação do Bruscão. Com ingresso a preço único de R$ 20, a torcida atendeu ao pedido da diretoria e compareceu em grande número para prestigiar a partida que teve o hino nacional brasileiro tocado pelo cantor e compositor brusquense Jaderson Luiz de Oliveira. Um dos momentos mais marcantes foi a locução no sistema de som no intervalo da partida que descreveu feitos históricos destes 30 anos do clube. Nas arquibancadas, com bexigas e muitos gritos de incentivo, a torcida deu o tom da festa.

O jogo
Quando a bola rolou, o Joinville começou melhor e não fosse Dida teria aberto o placar ainda antes dos 5 minutos, quando o time visitante criou duas boas oportunidades. Mas aos poucos o Brusque equilibrou o duelo e terminou superior a etapa inicial. O gol, no entanto, não saiu e os times foram para o vestiário com o placar empatado em 0 a 0.

Na etapa final, o técnico Jersinho manteve o mesmo time, que iniciou com Maurício na zaga e Mineiro de volta à sua função de origem em relação ao time que empatou em Lages contra o Internacional. A equipe voltou a 100% por hora e logo nos primeiros minutos criou boas situações, entre elas o voleio de Jean Dias, um dos destaques da partida.

O gol não demorou. Aos 4, João Carlos cruzou com categoria e Edu escorou para as redes: 1 a 0 Brusque. Mesmo à frente do placar, oBrusque continuou melhor e controlava a equipe do norte do estado. As substituições do técnico Rogério Zimmermann não surtiam efeito e era o Brusque que criava mais oportunidades. Aos 25, após grande jogada de Adãozinho, que havia acabado de entrar no lugar de Carlos Magno, Edu recebeu e chutou cruzado para marcar o segundo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Cerca de dez minutos depois, o Brusque ainda teve a chance de matar o jogo, mas o goleiro Mateus salvou o gol de Jean Dias. Logo depois, aos 38, o Brusque foi castigado após um lance individual de Grampola. O jogador mandou um foguete de fora da área e a bola entrou: 2 a 1Brusque.

Nos minutos finais, o Joinville se jogou ao ataque na pressão, chegou a balançar as redes aos 45, mas a arbitragem anotou infração na jogada. Aos 49, no entanto, num lance de sorte, Cadu chutou e Patrick, em bola desviada, deixou tudo igual. Fim de jogo: Brusque 2×2 Joinville.

Veja Também

Brusque anuncia ex-Caçadorense como reforço

Depois de anunciar a contratação do atacante Isac na sexta-feira, o Brusque confirmou ainda neste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.