Home / Esportes / Brusque bate lanterna Tubarão e sobe para quinto lugar
Foto: Lucas Cardoso / BFC

Brusque bate lanterna Tubarão e sobe para quinto lugar

O Brusque FC alcançou mais uma grande vitória neste domingo (3) ao vencer o lanterna Tubarão por 1 a 0. O triunfo no estádio Augusto Bauer foi o segundo consecutivo na competição e deixou a equipe a apenas um ponto do G4. O clube soma 9 pontos, na quinta colocação, e volta a jogar agora no próximo sábado, às 19h, diante da Chapecoense.


Logo aos 3 minutos, o Brusque criou uma grande chance de jogo com Isac, que substituiu o artilheiro Hélio Paraíba, suspenso. Ele chegou a tirar do goleiro Beliato, mas não conseguiu a conclusão.

A primeira finalização do Tubarão ocorreu somente aos 10 minutos, em chute desviado de Edno. Zé Carlos fez boa defesa.

Aos 17 minutos o Bruscão chegou ao gol. Isac ganhou dividida no meio e lançou para Edilson. O lateral cruzou para Jefferson Renan que escorou para o próprio Isac finalizar de cabeça. Não deu tempo, já que o jogador foi empurrado pelo zagueiro William Mineiro. Na cobrança do pênalti, Clebinho fez 1 a 0.

Após o gol, o adversário saiu em busca do empate, mas o Brusque ainda criou boas chances no primeiro tempo. Em uma delas, aos 35, Clebinho obrigou Beliato a fazer excelente defesa. A bola passou raspando a trave.

Na etapa final, o Brusque voltou com o volante Valkenedy, no lugar do atacante Weverton. O Tubarão tinha mais posse de bola, mas as melhores chances eram do Bruscão no contragolpe. Jefferson Renan e Maranhão, outro a fazer sua estreia no time, tiveram boas chances.

O Brusque ainda terminou sem o goleiro Zé Carlos, substituído por Paulo Sérgio após se lesionar em lance na área. “Creio que ainda podemos evoluir bastante e ter mas maturidade para matarmos o jogo. Apesar de o adversário ter mais a posse de bola, foram do Brusque as chances reais de gol na etapa final”, avaliou o técnico Marcelo Caranhato.

Veja Também

Morre o professor Claiton Frazzon Costa

Faleceu na madrugada desta quarta (6), aos 47 anos de idade, o ex-técnico de futsal ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.