Home / Esportes / Brusque Basquete vence em Joinville e volta ao G4 do Brasileiro

Brusque Basquete vence em Joinville e volta ao G4 do Brasileiro

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania foi a quadra no fim de semana para dois grandes desafios fora de casa. Na sexta-feira (10) o time enfrentou o Novo Basquete Ponta Grossa, no Paraná, e depois de um primeiro tempo equilibrado (33 a 33), acabou derrotado nos dois períodos finais e amargou um revés: 79 a 57.

A recuperação veio neste domingo (12), em Joinville, no confronto catarinense diante do Blackstar Joinville. Com o time bem postado em quadra, os brusquenses fizeram um bom jogo e venceram os adversários com certa tranquilidade: 86 a 65. O cestinha e destaque da partida foi o atleta Gabriel, do Brusque Basquete, com 27 pontos. Outros destaques foram Lucas, com 16; Kevin, com 14; e Fernandão, com 13 pontos. O cestinha do Blackstar foi Leandro, com 19.

Com o resultado, o Brusque Basquete voltou ao G4 da competição, agora com 18 pontos. O time foi beneficiado pelo revés da Liga Sorocabana, diante do Araraquara (66 a 50), e do São José dos Pinhais, contra o Novo Basquete Ponta Grossa (77 a 64).

O Brusque Basquete volta a jogar agora no dia 23, quando encara a Liga Sorocabana, em Sorocaba, São Paulo. Caso vença o time paulista, a equipe brusquense praticamente assegura vaga à próxima fase com uma rodada de antecedência. Depois, no dia 25, o Brusque Basquete fecha a participação na primeira fase contra a Unifae/São João da Boa Vista, novamente fora de casa.

Resultados da 12ª rodada
Novo Basquete Ponta Grossa 77×64 São José dos Pinhais
Araraquara 66×50 Liga Sorocabana
Unifae 69×65 Cravinhos
Blackstar Joinville 65×86 Brusque Basquete

A classificação de momento do Campeonato Brasileiro faltando duas rodadas é a seguinte:

1º) Cravinhos Basketball – 21 pontos (09 vitórias e 03 derrotas)

2º) NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG – 21 (09 vitórias e 03 derrotas)

3º) Unifae/São João da Boa Vista – 20 pontos (08 vitórias e 04 derrotas)

4º) Brusque/FME/Aradefe/Trimania – 18 pontos (06 vitórias e 06 derrotas)

5º) LSB/PMS – 17 pontos (05 vitórias e 07 derrotas)

6º) São José dos Pinhais/Guaxo – 17 pontos (05 vitórias e 07 derrotas)

7º) Araraquara/ABA/Fundesport – 15 pontos (03 vitórias e 09 derrotas)

8º) Blackstar Basquete/Trimania – 15 pontos (03 vitórias e 09 derrotas)

Veja Também

Jogos Abertos da Terceira Idade começam neste domingo, em Gaspar

A 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti) começa no ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.