Home / Esportes / Brusque apresenta técnico Waguinho Dias e quatro novos jogadores

Brusque apresenta técnico Waguinho Dias e quatro novos jogadores

O técnico Waguinho Dias foi apresentado oficialmente como novo treinador do Brusque FC em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (15). O novo comandante do Bruscão chega com prestígio fruto dos bons trabalhos realizados em Santa Catarina nos últimos três anos e, já na tarde de hoje, comanda os primeiros trabalhos à frente do clube.

Em suas primeiras palavras como técnico do time, Waguinho ressaltou a confiança em desenvolver um bom trabalho e a motivação para levar a equipe a voos mais altos nas competições da temporada: Série D do Brasileiro, Recopa e Copa SC.

Ele diz que chega ao Brusque muito motivado e ressalta ainda a força do clube. “O Brusque sempre monta equipes fortes e muito competitivas. Então, a partir do momento que recebi o convite do Brusque, o clube passou a ser minha prioridade”, afirma.

Waguinho comenta que a intenção é formar um time forte para brigar pelo acesso à Série C do Brasileirão. O treinador já disputou a competição em três oportunidades, em todas com destaque. “É uma competição de certa forma muito nivelada, em que os detalhes fazem a diferença. Por isso, queremos fazer uma boa campanha já na primeira fase, para buscar uma pontuação alta que pode fazer a diferença lá na frente, na hora de decidirmos em casa”, afirma.

O treinador observa que já conhece todo o plantel do Brusque FC, e participou diretamente das contratações dos reforços que devem chegar durante a semana. “Gostei muito do que vi já quando cheguei, com os nomes que me foram mostrados. A partir disso, trabalhei diretamente com a diretoria para a chegada de novos reforços”, comenta.

O presidente do Brusque, Danilo Rezini, ressalta que Waguinho é um profissional altamente competente e será importantíssimo para o projeto do Brusque. “É um treinador que dispensa comentários, atualmente um dos grandes nomes do estado. Penso que, para chegarmos a grandes resultados, é preciso um grande comandante, e posso dizer que temos um profissional altamente qualificado para o cargo”.

O diretor André Rezini diz que em conjunto com o treinador o departamento de futebol trabalha para montar um grande time para o restante da temporada. “O futebol não é uma ciência exata, mas sempre entramos para brigar pelo acesso. Creio que estamos no caminho certo, com a manutenção de uma base, um profissional excelente na comissão técnica e reforços de qualidade que estão chegando. Temos confiança que chegaremos a grandes resultados”, afirma.

Os primeiros reforços do Brusque FC visando a Série D do Campeonato Brasileiro já se apresentaram ao clube nesta segunda-feira (15). A equipe brusquense anunciou de forma oficial a contratação de quatro nomnes para o setor de meio e ataque.

Chegaram ao clube o meia-atacante Romarinho, o meia Gama e os atacante Fio e Thiago Henrique. Romarinho, 24 anos, se destacou com a camisa do Atlético Tubarão, onde atuou com Fio, de 31 anos. Já Gama, 23, chega após passagem pela equipe da Cabofriense, enquanto Thiago Henrique, também de 23 anos, jogou no Metropolitano.

Nos próximos dias, a diretoria pretende apresentar novos jogadores, que se juntarão ao grupo de remanescentes que já começaram a preparação para a Série D.

Veja Também

Final do Municipal amador terá ingresso solidário

Com os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador definidos, a Prefeitura de Brusque trabalha ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.