Home / Esportes / Bruscão estreia na Copa SC com goleada sobre o Barroso. VEJA OS GOLS!
Foto: Lucas Cardoso / BFC

Bruscão estreia na Copa SC com goleada sobre o Barroso. VEJA OS GOLS!

O Brusque FC largou com o pé direito na Copa SC ao construir uma importante vitória diante do Barroso, neste domingo (16), no estádio Augusto Bauer. A equipe fez uma partida muito consistente e já no primeiro tempo saiu em vantagem com gol de Hélio Paraíba. Na etapa final, Luizinho, aos 7, Eliomar, aos 25, e Weverton, aos 43 minutos, garantiram a vitória. O gol do Barroso foi marcado por Neto, aos 35 da etapa final.

O grande destaque no início da partida foi o retorno do volante Mineiro, que voltou a jogar futebol após quase 10 meses parado e foi muito aplaudido pela torcida. Dentro de campo, o Brusque começou tentando pressionar o Barroso, mas tinha dificuldades em trocar passes diante o gramado encharcado. As principais chances eram em chutes de fora da área, como o de Luizinho, bem defendido pelo goleiro Hudson, aos 23 minutos.

Na principal chance do Barroso, Andrezinho recebeu nas costas da zaga e mandou um foguete. Dida fez excelente defesa para salvar o Bruscão do gol adversário. Pouco depois, foi o Brusque que chegou ao gol. Após cruzamento na área, a zaga do Barroso afastou errado e Hélio Paraíba mandou para as redes: 1 a 0.

Na etapa final, o Brusque não se encolheu e voltou melhor que o adversário. Fato é que o treinador Renê Marques queimou as três substituições ainda antes dos 15 minutos da etapa final. A última delas pouco antes de ver Luizinho fazer o segundo do Brusque. O atleta recebeu na entrada da área e tocou com categoria para ampliar aos 7 minutos: 2 a 0.

Com o placar favorável, o técnico Pingo começou a fazer algumas mudanças. Weverton entrou no lugar de Jefferson Renan aos 10, e Safira no de Mineiro, que pediu para sair aos 18. E foi em uma linda jogada do próprio Safira que o Brusque chegou ao terceiro gol aos 25 minutos. Eliomar, praticamente dentro do gol, acreditou na jogada e só tocou para as redes: 3 a 0.

Após o placar adverso, o Barroso tentou esboçar uma pressão para diminuir o marcador. O time chegou ao seu gol aos 30 minutos, quando Lucas de Sá cobrou uma falta praticamente perfeita. A bola bateu no travessão e quicou na linha e, na sequência, Neto, sozinho, mandou para as redes: 3 a 1. O time visitante se animou e obrigou o goleiro Dida a fazer pelo menos duas grandes defesas. Em uma delas, o arqueiro evitou gol certo do adversário. Na frente, quando o Brusque voltou a chegar, foi fatal. Aos 43, Weverton teve que finalizar duas vezes para vencer o goleiro Hudson e sacramentar a vitória do Bruscão: 4 a 1.

O time volta a jogar agora no próximo domingo (23), quando encara o Operário de Mafra, fora de casa. O adversário estreou com derrota por 2 a 0 para o Inter de Lages. No outro jogo do grupo, Marcílio Dias e Tubarão empataram em 0 a 0. No grupo A, Fluminense e Figueirense empataram em 1 a 1, mesmo placar de Metropolitano e Joinville. O Hercílio Luz aplicou a maior goleada da rodada ao fazer 5 a 0 no Blumenau.

Ficha Técnica

Brusque: Dida; Edilson, Ianson, Neguete e China; Mineiro (18/2ºT Safira), Zé Mateus (26/2T Carlos Alberto), Luizinho e Eliomar; Jefferson Renan (10/2ºT Weverton) e Hélio Paraíba. Técnico: Pingo

Barroso: Hudson Jr; Rodolfo Ferreira, Victor Hugo, Lincoln e Paulo Meneses (1/2ºT Lucas de Sá); Luanderson, Natanael, Andrezinho, João Paulo (15/2º T Dodô); Neto e Matheus Paquetá (7/2ºT Maicom). Técnico: Renê Marques

Gols: Hélio Paraíba, aos 46 minutos do primeiro tempo, Luizinho aos 17 e Eliomar aos 25 do segundo tempo para o Brusque; Neto, aos 30 do segundo tempo para o Barroso; Weverton, aos 43 do segundo tempo para o Brusque

Cartões amarelos: Natanael, Luanderson (BAR), Edilson, Ianson (BFC)
Cartão vermelho: Edilson (BFC – 48/2T)
Árbitro: Washington Barbosa Lemos auxiliado por Alexandre Daraio e Sandro da Rocha
Público: 520 pagantes
Renda: R$ 8.400

Veja Também

Vôlei Masculino de Brusque decide o ouro da OLESC nesta quarta

O time de voleibol masculino de ABEL, que representa Brusque nos Jogos da Juventude Catarinense ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.