Home / Esportes / Bruscão e Sociedade Santos Dumont fecham parceria para a base

Bruscão e Sociedade Santos Dumont fecham parceria para a base

O Brusque Futebol Clube e a Sociedade Santos Dumont farão parceria para a base nas categorias Sub-15 e 17. O time do bairro Santa Terezinha será o responsável pela montagem da equipe Sub-15 e ainda ajudará na formação do time Sub-17, além disso cederá toda sua estrutura e comissão técnica para o Brusque FC, que fará a gestão e será responsável por toda logística e custeamento da equipe.

Segundo Jair Boettner, novo gestor da base do Brusque, a parceria com o Santos Dumont se deve aos grandes serviços prestados à cidade pelo clube que já tem um projeto consolidado na base. “Além disso, o Santos Dumont já nos auxiliou cedendo atletas que jogaram o Estadual deste ano. A ideia é dar continuidade e fazer essa experiência, já que eles nos auxiliam há tanto tempo”, comenta.

Ele ressalta que a parceria não faz com que o Brusque seja formado apenas por atletas do Santos Dumont, mas que o clube também vai selecionar atletas de Brusque e região para compor a equipe que jogará os estaduais. Além disso, os jogadores também representarão a cidade em competições como os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Uma peneira, inclusive, será realizada nos próximos dias 16 e 17”, adianta. O clube deve divulgar mais informações sobre o evento ainda nesta quinta-feira (7).

Segundo o coordenador da base do Santos Dumont, Andreone Reis, já em janeiro a equipe levará o nome do Brusque em sua primeira competição da temporada, em Teutônia, no Rio Grande do Sul. Segundo Boettner, o time brusquense vai representar a cidade com a alcunha “Brusque/Santos Dumont”.

 

Veja Também

Brucicle apresenta novo uniforme

A Associação Brusquense de Ciclismo – Brucicle apresentou seu novo uniforme na noite de quinta-feira ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.