Home / Esportes / Bruscão e Santos Dumont renovam acordo por divisões de base

Bruscão e Santos Dumont renovam acordo por divisões de base

O Brusque FC e a Sociedade Santos Dumont firmaram acordo nas últimas semanas para manutenção da parceria visando o Campeonato Catarinense Infantil. Com isso, a exemplo do que já ocorreu no ano passado, o time do bairro Santa Terezinha vai ser novamente responsável por representar o Bruscão no Estadual da categoria Sub-15. A competição começa em maio, com a estreia do Bruscão marcada para o dia 11, em casa, diante do Joinville.

Segundo o diretor da base do Brusque, Jair Boettner, a parceria feita em 2018 foi avaliada de forma positiva pela diretoria. Ele cita que como o Santos Dumont tem grande estrutura e um trabalho forte na base, é possível o recrutamento de atletas com qualidade para defenderem as cores do Brusque com baixo custo. “São atletas que em sua maioria vivem na cidade e já estão há muito tempo nas categorias de base do Santos Dumont, que vem ao longo dos anos demonstrando ótimos resultados nas competições em que participam”, elogia.

O coordenador das categorias de base do Santos Dumont, Andreone Reis, comenta que é uma grande oportunidade para os atletas da escolinha do clube que têm a chance de jogarem uma competição de alto nível como a Série A da categoria. “Essa ideia partiu do clube em estar incentivando estes jogadores que saem aqui da escolinha. É muito importante porque é uma forma de dar exposição a esses atletas e mostrar um pouquinho do nosso trabalho em um campeonato muito forte, como é o Catarinense”, observa.

Ainda segundo Reis, a expectativa é de que o time colha bons frutos nesta temporada. “Aprendemos muito com a experiência do ano passado, pois tivemos um início conturbado e demoramos a entender um pouco a competição. Mas depois crescemos e alcançamos grandes resultados, tanto dentro quanto fora de casa. Agora, com mais experiência, acredito que teremos resultados ainda melhores”, destaca.

Veja Também

Melhores do Campeonato Municipal de Futebol Amador são premiados. ASSISTA!

A Prefeitura de Brusque e o Jornal EsporteSC realizaram na noite desta quinta-feira (19) a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.