Home / Esportes / Bruscão confirma participação na Copa Santa Catarina, que terá 12 clubes

Bruscão confirma participação na Copa Santa Catarina, que terá 12 clubes

A diretoria do Brusque FC participou nesta quinta-feira (12) do Congresso Técnico da Copa SC 2018. Este ano a competição, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2019, terá a participação de 12 equipes. É o maior número dos últimos anos.

Os times serão divididos em dois grupos de seis times cada na primeira fase. O Bruscão está no grupo B, ao lado de Tubarão, Inter de Lages, Marcílio Dias, Barroso e Operário de Mafra. Na outra chave, Figueirense, Joinville, Hercílio Luz, Fluminense de Joinville, Metropolitano e Blumenau se enfrentam.
A competição inicia em 16 de setembro, com encerramento previsto para 25 de novembro. A edição de 2018 terá doze clubes, divididos em dois grupos, A e B, conforme critério técnico das classificações em suas respectivas competições.

Forma de Disputa
A competição será disputada em três fases. Na primeira, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada avançam à segunda fase (semifinais). As semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, com jogos de ida e volta.

Os confrontos das semifinais serão definidos conforme classificação na fase anterior (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA). Em caso de empate em número de pontos, ao final da segunda partida, a equipe com saldo de gols avança, persistindo o empate, a decisão do classificado, ou do campeão será através da cobrança de penalidades.

Veja Também

Construtora Hentz é conquista o 19º Campeonato de Futebol do Sintricomb

A equipe Construtora Hentz é a campeão do 19º Campeonato de Futebol do Sindicato dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.