Home / Esportes / Bruscão busca classificação inédita em Porto Alegre

Bruscão busca classificação inédita em Porto Alegre

A partir das 15h deste sábado (15) o Bruscão faz um dos jogos mais importantes de sua história. No estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, a equipe enfrenta o São José (RS) em busca de uma inédita vaga às oitavas de final da Série D.

Para manter vivo o sonho do acesso, o empate já é suficiente ao Brusque para garantir a classificação. Mas o técnico Jerson Testoni, o Jersinho, promete que o time não vai se agarrar na vantagem e vai agredir o adversário. “Com certeza vamos atacar. Sequer temos características de querer se defender. É uma vantagem mínima e vamos procurar jogar da mesma forma que jogamos em casa para quem sabe fazer um gol e jogar a responsabilidade para o adversário”, comenta.

O fato de ter que atuar no campo sintético também não preocupa o treinador. Jersinho ressalta que as diferenças do gramado sintético para o natural são evidentes, mas que o time não pode ver isso como um empecilho. “Mudar muda, não tenho duvidas, o sintético é diferente, mas primeiramente acho que é psicológico. Precisamos nos adaptar o mais rápido possível e ter bom rendimento para conquistar a classificação”, comenta.

Para se adaptar ao gramado, o Brusque já treinou durante toda a semana no campo sintético. Nesta sexta-feira (14), já em Porto Alegre, a equipe trabalhou no CT Alvorada, de propriedade do Internacional, no mesmo tipo de solo. Se o gramado não tem tirado o sono de Jersinho, o treinador quebrou a cabeça durante a semana para montar a equipe. São quatro desfalques para o jogo desta tarde. O volante Eurico e o lateral-direito João Carlos, suspensos, além do meia Max e do volante Carlos Alberto, machucados. Nada que abale a confiança do treinador, no entanto. “Sinto um grupo muito confiante e o que pedi para os jogadores é o mesmo espírito da última partida. Procuramos organizar bem equipe mesmo com estes desfalques. Tenho certeza de que quem entrar vai fazer um bom jogo para buscarmos essa classificação”, observa.

Veja Também

Final do Municipal amador terá ingresso solidário

Com os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador definidos, a Prefeitura de Brusque trabalha ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.