Home / Esportes / Bruscão bate Operário e garante primeiro lugar do grupo

Bruscão bate Operário e garante primeiro lugar do grupo

Em um jogo mais difícil do que o prognóstico inicial, o Brusque FC venceu o Operário de Mafra, de virada, por 2 a 1, e garantiu presença nas semifinais da Copa SC.

Hélio Paraíba e Mineiro marcaram os gols do Brusque, já no segundo tempo de partida. O duelo foi disputado nesta quarta-feira (24) em São João Batista. Com o resultado, o Brusque chegou aos 22 pontos e garantiu ainda o primeiro lugar do grupo B de forma antecipada.

O jogo
Quem imaginava que o Bruscão ia ter facilidade diante do Operário de Mafra, viu o time adversário endurecer as coisas para o Brusque nos 45 minutos iniciais.

As chances de gol foram poucas na primeira etapa. O Brusque até que controlava o jogo, mas quando chegava parava em boas defesas do goleiro Buia.

Já contente com o empate, o Operário ainda achou um gol aos 42 minutos. Alex conseguiu ganhar uma bola recuada e mandou para as redes: 1 a 0.

Após sair atrás, o Brusque ainda tentou pressionar nos minutos finais, chegou a criar duas grandes chances, mas parou no goleiro Buia, que chegou a fazer uma defesaça em chute desviado que tinha destino certo.

Etapa final
O Brusque voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Neguete entrou no lugar de Ianson que saiu machucado, já Weverton na vaga de Safira por opção técnica.

O Brusque foi pra cima, mas o empate só veio aos 29 minutos, pouco depois de o Operário ficar com um jogador a menos com a expulsão de Tiago.

Hélio Paraíba recebeu na entrada da área, dominou com estilo e fuzilou Buia. Um golaço: 1 a 1.

Com o gol, os torcedores que compareceram ao estádio se inflamaram e empurraram o Bruscão à virada. Ela veio aos 44 minutos, com Mineiro. Ele aproveitou rebote de Buia para mandar de cabeça para as redes e garantir mais um triunfo do Bruscão, foi o sexto em oito jogos até o momento na competição. Fim de jogo: Brusque 2×1 Operário Mafra

Veja Também

Blumenau conquista o Estadual de Basquete. Brusque volta a perder e termina em quarto

Em uma final digna de infartar qualquer torcedor, o Basquete Blumenau venceu o Basquete Joinville ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.