Home / Esportes / Basquete estreia neste final de semana na Copa SC

Basquete estreia neste final de semana na Copa SC

A Copa SC de Basquete Adulto começa nesta quinta-feira (5) com jogos distribuídos por chaves em diversas regiões do estado. Em Brusque, a equipe da casa duela contra a Abavi/FME/Balneário Camboriú e o Independente São José em busca de classificação. O primeiro jogo será na sexta-feira (6) às 20h30. A equipe brusquense participa da chave C e enfrenta a Abavi, em duelo que será realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante. Antes do jogo, na preliminar, se duelam as equipes Sub-13 da do Brusque Basquete/Colégio São Luiz e o Colégio Salesiano, de Itajaí, em jogo válido pelo estadual da categoria.

Os demais jogos da Copa SC Adulto que serão realizados em Brusque seguem no sábado e domingo. No primeiro dia, São José e Balneário Camboriú se enfrentam às 16h. No domingo, Brusque volta à quadra às 10h30 para enfrentar o time de São José. A equipe da casa vai para a disputa reformulada, conforme comenta o técnico Alexandre Barros da Rocha, o Bicudo. “Poucos jogadores da Liga Ouro ficaram, apenas cinco, nossa equipe está bem misturada com o juvenil”, destaca.
Em razão das mudanças, o treinador tem pés no chão sobre a participação da equipe na competição. “Estamos nos preparando como dá, essa semana foi complicada: tivemos a contusão de um de nossos pivôs e outro ficou doente, com gripe. Mas estamos nos preparando dentro das possibilidades”, diz.
Sobre a Copa SC
Além de Brusque, cidades como Chapecó, Criciúma e Videira sediam a primeira fase da competição. No naipe masculino são 14 equipes divididas em quatro grupos, dois de três e dois de quatro. Para a formação do quadrangular final se classificam a melhor equipe de cada grupo. Já no naipe feminino, são 10 equipes separadas em três chaves, duas de três e uma de quatro times. A melhor equipe das chaves A e B, com três clubes, e as duas melhores da C, serão selecionadas para o quadrangular.
Copa SC masculino – Grupo C (Brusque Basquete)
6/7- Sexta-feira (Jogo na Sociedade Bandeirante)
20h30 – Abavi/Balneário Camboriú x Brusque Basquete
7/7 – Sábado – (Jogo na Arena Brusque)
16h – Independente São José x Abavi/Balneário Camboriú
8/7 – Domingo
10h30 – Brusque Basquete x Independente São José

Veja Também

Carlos Renaux empata em casa, na semifinal da Série C

Carlos Renaux e Itajaí empataram no primeiro jogo decisivo das semifinais da Série C do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.