Home / Esportes / Basquete estreia com derrota no campeonato estadual

Basquete estreia com derrota no campeonato estadual

Em um jogo quente e muito pegado, o Brusque Basquete estreou com derrota para o Independente/São José no Campeonato Catarinense de Basquete Adulto.

Jogando na Arena Brusque, a equipe foi superada no finzinho por 78 a 75 para o adversário. O cestinha da partida foi Finão, do São José, com 21 pontos. Do lado de Brusque, o destaque foi o pivô Fernandão, com um ponto a menos que o atleta rival.

O jogo
Os times protagonizaram um bom jogo, em um duelo equilibrado, mas muito nervoso, em um jogo em que Brusque chegou a ter o pivô Daniel Conti, que fazia a sua estreia, expulso.

O time fez um bom primeiro quarto e abriu boa vantagem: 29 a 18. No segundo período, São José chegou a se aproximar do placar. Faltando quatro minutos para o intervalo, a diferença caiu para apenas três pontos: 37 a 34. Mas logo Brusque retomou o controle da partida para ir para o intervalo ainda confortável: 47 a 37.

Nos dois últimos quartos, o jogo ficou nervoso, com muitas jogadas ríspidas dos dois lados que resultaram em faltas técnicas dos dois times. Brusque manteve a diferença de dez pontos ao fim do terceiro quarto, mas a distância baixou para sete (68 a 61), a sete minutos do fim e caiu para apenas três (70 a 69), a menor até então, faltando cerca de quatro minutos.

Com a diferença mínima, o técnico Bicudo chegou a pedir tempo. No recomeço, a bola de Luiz caiu, 72 a 69, mas São José não deixou por menos e empatou numa linda bola de três. 72 a 72. Com cinco faltas contra, Brusque tomou a virada em dois tiros livres: 74 a 72, a 2 minutos e 30 do fim. Mas Luiz apareceu novamente, e agora com uma bola de três, recolocou Brusque em vantagem: 75 a 74. O duelo ficou emocionante, com os dois times buscando à frente do placar.

Mas foi São José que aproveitou o momento de crescimento no jogo para chegar a vitória. A 16 segundos do fim, o técnico Bicudo pediu o último tempo, após ver a equipe rival em vantagem: 78 a 75. De nada adiantou, o armador americano Kevin errou a última bola e com isso foi o time visitante quem comemorou.

A equipe volta a jogar agora no próximo sábado (11), fora de casa, contra a Abavi/Balneário Camboriú. O próximo duelo na Arena será no dia 17, diante do Avaí.

Veja Também

Vôlei Masculino de Brusque decide o ouro da OLESC nesta quarta

O time de voleibol masculino de ABEL, que representa Brusque nos Jogos da Juventude Catarinense ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.