Home / Esportes / Basquete de Brusque joga duas vezes fora de casa, pelo Estadual

Basquete de Brusque joga duas vezes fora de casa, pelo Estadual

Com três vitórias consecutivas no bolso pelo Campeonato Estadual Adulto de Basquete, Brusque enfrenta o maior desafio até agora. A equipe joga com o Joinville, clube que participa da NBB, a primeira divisão do basquete nacional, fora de casa, nesta sexta-feira (24). O jogo inicia às 19h30. O time vai para o norte com a confiança adquirida após derrotar o Avaí por 98 a 46 na terça-feira (21).
Para o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo, o histórico recente da equipe fará toda a diferença. “O psicológico do time melhorou bastante. Acho que a primeira partida, contra o São José, foi dura, mas nos serviu de lição, o time está bem mais focado e preparado. O time vem respondendo bem às partidas e acho que temos todas as condições de vencer o jogo. As três vitórias dão uma segurança e uma condição mais firme e consistente para a gente trabalhar nosso sistema tático. Acho que vai ser um excelente jogo”, explica.
As últimas vitórias colocaram o time brusquense na segunda posição do Grupo B. Desde o início da competição, Brusque fez quatro partidas, venceu três e perdeu uma. A equipe conta com um saldo de 79 pontos. A liderança da chave está com o adversário, Joinville. O time do norte de Santa Catarina venceu os quatro jogos que participou e conta com um saldo de 149 pontos.
Bicudo avalia que, mesmo com um aparente favoritismo do time adversário, Brusque tem condições de vencer. “Nosso time vem em uma crescente no campeonato. Essa é a quarta vez que a equipe joga junta, mas eles vêm se apresentando bem. Estamos com boas expectativas, é um clássico e em clássico qualquer um pode vencer”, diz. “O Joinville tem uma certa vantagem por ter sido campeão da Copa SC e por estar jogando no NBB, mas vai ser um jogo muito bom e que temos bastante condições de ter um resultado positivo. Os jogadores estão muito focados e têm trabalhado duro durantes todas essas semanas. O mais importante é fazer o melhor possível, o resultado será consequência disso”, finaliza o técnico.
Após jogar no norte do Estado os representantes de Brusque viajam para o sul. Os rapazes enfrentam o Criciúma, neste sábado (25), às 15h.

Veja Também

Brusque anuncia ex-Caçadorense como reforço

Depois de anunciar a contratação do atacante Isac na sexta-feira, o Brusque confirmou ainda neste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.