Home / Esportes / Basquete de Brusque estreia no Campeonato Brasileiro

Basquete de Brusque estreia no Campeonato Brasileiro

No próximo domingo (10) a equipe de Basquete de Brusque inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro da modalidade. A partida diante São José dos Pinhais será a primeira do time brusquense na competição nacional.

O jogo inicia às 11h no ginásio de esportes Ney Braga, localizado na região metropolitana de Curitiba. Com muitos reforços e caras novas, o time brusquense treina há um mês visando a competição. A equipe, que tem se acostumado a jogar grandes torneios, volta à competição que retorna ao calendário da CBB após 10 anos.

O time de Brusque participa com apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes e também conta como principais parcerios com a Trimania, Federação Catarinense de Basketball e a Aradefe Malhas. Nesta quarta-feira (7) o plantel foi apresentado ao prefeito Jonas Oscar Paegle e ao vice, Ari Vequi, que compareceram ao treino para dar uma força à equipe.

Paegle lembra que o time levará o nome da cidade Brasil afora, por isso, ressalta a importância do poder público municipal dar apoio à modalidade. “É mais uma forma de elevarmos o nome da cidade, do basquete e da força de Brusque no esporte. Por isso eu e o Ari resolvemos vir aqui mostrar a nossa torcida para que a equipe faça uma grande competição, representando não somente a nossa cidade, mas também todo o estado de Santa Catarina”.

O vice-prefeito de Brusque também enalteceu a equipe. Para Ari Vequi, é importante que a cidade tenha referências no rendimento. “O basquete de Brusque sempre teve muita tradição e fico muito feliz em ver que estamos resgatando isso, com empenho do Zurico (presidente) e do Bicudo (treinador). Da nossa parte ficamos na torcida para que o time faça uma grande competição e também aproveitamos para convidar o nosso torcedor, que prestigie a equipe quando os jogos forem na Arena Brusque, mostranddo a força do nosso esporte”, ressalta.

Após estrear fora de casa, o Brusque volta a jogar no dia 15, novamente longe da Arena. O primeiro jogo em casa ocorre já na quarta rodada, em 23 de março, quando a equipe encara o Novo Basquete Ponta Grossa (PR). Veja abaixo a tabela completa.

Primeira rodada
9/3 – 16h –  NBPG/CCR/RodoNorte/Unisecal/LDPG x Blackstar  
10/3 – 11h – São José dos Pinhais/Guaxo x Brusque/FME/Aradefe/Trimania

Segunda rodada
15/3 – 19h – Cravinhos x Brusque/FME/Aradefe/Trimania   
15/3 – 19h – Araraquara/Aba/Fundesport x Blackstar  

Terceira rodada
17/3 – 11h – Araraquara/Aba/Fundesport x Brusque/FME/Aradefe/Trimania
17/3 – 11h – Cravinhos x Blackstar 

Quarta rodada
23/3 – 16h – Brusque/FME/Aradefe/Trimania x NBPG/CCR/RodoNorte/Unisecal
23/3 – 16h – Blackstar x São José dos Pinhais/Guaxo

Quinta rodada
30/3 – 16h – Brusque/FME/Aradefe/Trimania  x Blackstar

Sexta rodada
4/4 – 19h – Brusque/FME/Aradefe/Trimania x Liga Sorocabana
4/4 – 19h – Blackstar x Unifae/São João da Boa Vista

Sétima rodada
6/4 – 16h – Brusque/FME/Aradefe/Trimania x Unifae/São João da Boa Vista
6/4 – 16h – Blackstar x Liga Sorocabana

Veja Também

Abresc e Juventude empatam. VEJA OS GOLS!

Uma das favoritas ao título do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Taça ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.