Home / Esportes / Basquete de Brusque é derrotado em Ponta Grossa, pelo Brasileiro

Basquete de Brusque é derrotado em Ponta Grossa, pelo Brasileiro

O time de basquete de Brusque conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, que entra na reta final da fase de classificação. O NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG derrotou o Brusque/FME/Aradefe/Trimania, por 79 a 57 (33 a 33 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio de Esportes Borell du Vernay, na cidade de Ponta Grossa (PR).

Os destaques foram Nilson Santana (21 pontos e 12 rebotes – double-double) e Wilson Junior (16 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Gabriel Ribeiro (12 pontos e 03 rebotes), Lucas Moreira (10 pontos) e Igor Mansoldo (10 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

No primeiro tempo, cada equipe dominou um quarto: a equipe visitante foi melhor no primeiro, mas o mandante reagiu prontamente no segundo – 16 a 20 (primeiro) e 17 a 13 (segundo). O terceiro período foi decisivo para o resultado final, visto que o NBPG foi soberano, abrindo larga vantagem, que cresceu mais um pouco no último quarto – 26 a 08 (terceiro) e 20 a 16 (quarto final).

“Entramos em quadra meio dispersos e demoramos dois quartos para impor o nosso ritmo de jogo, com isso, o terceiro fez toda a diferença neste jogo, pois conseguimos impor um ritmo defensivo muito forte e abrimos 20 pontos, o que foi determinante para esta vitória, uma vez que administramos bem no último período”, comentou Nilson Santana, pivô do NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG.

E Nilson Santana recebeu o Troféu Oscar Pereira Júnior por ter sido escolhido o destaque da partida. Ex-atleta das seleções de Ponta Grossa, Oscar atualmente disputa competições na categoria Máster, além disso é um dos grandes colaboradores do projeto NBPG e ex-presidente da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG).

Veja Também

Brucicle apresenta novo uniforme

A Associação Brusquense de Ciclismo – Brucicle apresentou seu novo uniforme na noite de quinta-feira ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.