Home / Esportes / Basquete de Brusque consegue classificação para as finais do Estadual

Basquete de Brusque consegue classificação para as finais do Estadual

Após vencer pela segunda vez o Concórdia, desta vez diante de sua torcida, o Brusque Basquete selou, durante a noite deste sábado (20), a classificação para o final four do Campeonato Estadual Adulto Masculino.

Depois de aplicar um placar mais apertado no primeiro duelo das semis (73 a 81), disputado no Oeste, na última quarta-feira (17), a equipe comandada pelo técnico Alexandre Rocha, o Bicudo, soube aproveitar o fator casa e ganhou com 30 pontos de diferença. O placar de 85 a 55 a favor dos brusquenses liquidou a fatura e fechou o confronto melhor de três em 2 a 0 para Brusque, descartando a necessidade de uma terceira partida.

“Tivemos muito desgaste lá, mas hoje a equipe se portou muito bem”, comenta o treinador. “Agora é foco total no final four, onde iremos enfrentar a elite do futebol catarinense: Joinville, Blumenau e talvez São José ou Blackstar (segunda equipe representante de Joinville). São quatro times que possuem totais condições de serem campeãs estaduais. Nosso objetivo agora é chegar na final. Ser campeão ou não é outra história”, comenta.

Ainda conforme o treinador, a partir de agora, tudo muda em questão de postura e, também, no psicológico dos atletas. Para ele, é o momento “onde se dividem as crianças dos homens”. “Vamos treinar tudo que a gente pode treinar na questão técnica, tática, trabalhar a cabeça do grupo, então vamos chegar o mais bem preparados possível. O foco é total”, complementa.

Outro time já classificado é o Joinville, que faturou a vaga no quadrangular final após vencer o Joaçaba em duas partidas consecutivas.

Parciais

Brusque x Concórdia

1º período: 27 x 9
2º período: 17 x 17
3º período: 20 x 11
4º período: 21 x 18

Veja Também

Brusque anuncia ex-Caçadorense como reforço

Depois de anunciar a contratação do atacante Isac na sexta-feira, o Brusque confirmou ainda neste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.