Home / Geral / Audiência pública dá largada à construção do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque

Audiência pública dá largada à construção do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque

No próximo dia 27 de setembro, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), realiza a audiência pública de lançamento do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque. O encontro ocorre a partir das 19h30, no anfiteatro da UNIFEBE.

Conforme o responsável pela Setram, Valério Kosel, nesta primeira oportunidade será efetuada a apresentação do plano de trabalho para a elaboração do importante documento, que visa projetar a mobilidade em Brusque para as próximas décadas.

“Reforçamos a importância da participação popular. As pessoas devem se fazer presente”, ressalta Valério. “Nesta primeira audiência será explicada toda a forma de trabalho, como serão realizadas as próximas audiências, oficinas, método de trabalho do Centro Universitário de Brusque – que executará o trabalho “.

Na ocasião, será apresentado o estudo de caso da cidade de Karlsruhe, na Alemanha, através do professor doutor Cristoph Hupfer, representando a Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe (HsKA).

O Plano de Mobilidade

Elaborado pela instituição de ensino superior brusquense, o Plano de Mobilidade Urbana de Brusque reunirá diretrizes do que será feito para a melhor utilização dos espaços urbanos.

“Envolve o trânsito de veículos, de pedestres, transporte coletivo, ou seja, todas as ações que serão tomadas em curto, médio ou longo prazo. Todas as alterações que envolvam a mobilidade terão de ser realizadas de acordo com esse plano, que se tornará lei”, finaliza o secretário.

Veja Também

Defesa Civil de Brusque de mudança para nova sede

A equipe da Defesa Civil iniciou a mudança para nova sede nesta quarta-feira (12). Por ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.