Home / Geral / Ato cívico encerra Semana da Pátria

Ato cívico encerra Semana da Pátria

Os estudantes da EEF Lions Clube Companheiro Oscar Maluche celebraram os 195 anos de Independência do Brasil, na manhã desta quinta-feira (7). Com o tradicional desfile cívico, a fanfarra do educandário, os 330 alunos, professores e o 1º pelotão dos atiradores do Tiro de Guerra 005 encerraram oficialmente as homenagens na Semana da Pátria.

A cerimônia que teve início por volta das 8h, no bairro Steffen, contou com a presença de representes do TG, Polícia Militar, Lions Clube de Brusque, GERED, Associação de Pais e Professores e comunidade local. A diretora do centro educacional, Ivanete Lago Groh, frisou o quanto esse momento foi importante para unir os moradores ao colégio. “Todos se envolveram para que o primeiro desfile de Sete de Setembro fosse realizado na localidade. As casas e as ruas estão enfeitadas para celebrarmos a independência do nosso país”.

O Secretário de Educação, José Zancanaro, lembrou que neste ano a Prefeitura buscou descentralizar as homenagens. Além do Steffen, os estudantes e as fanfarras das escolas Paquetá e Isaura Gouvêa Gevaerd também realizaram o evento em seus bairros. “Assim a participação da população torna-se maior. Independente de onde seja realizado o ato cívico, entendemos que a Pátria somos todos nós”.

O vice-prefeito, Ari Vequi, frisou a importância da presença da comunidade em um dia de civismo como este. “Hoje renovamos as esperanças de um futuro melhor, vendo esses estudantes que falaram de tantas coisas boas que temos em nosso país. Que possamos ensiná-los sempre a ter orgulho do Brasil”. Além dos desfiles cívicos, todas as escolas da rede pública municipal estiveram envolvidas ao longo da semana em diversas atividades alusivas a esta data.

Veja Também

Alerta para temporais e descargas elétricas em SC

A quinta-feira, 16, será de sol com aumento da nebulosidade em todas as regiões de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.