Home / Esportes / Atletas da Natação participam do Troféu Fita Azul

Atletas da Natação participam do Troféu Fita Azul

Os atletas da natação brusquense participam neste sábado (16) do Campeonato Estadual Fita Azul de Natação – Troféu Eduardo Deboni. A competição será realizada no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis e vai envolver 370 atletas de 18 clubes de todo o estado.

Segundo o técnico da Abain/FME, José Armando Vasquez Soto, 12 brusquenses de 12 a 18 anos participam da disputa. Ele ressalta que o torneio é um festival de provas curtas, realizado nos quatro estilos nas provas de 50 e 100 metros. “São provas que a garotada gosta de participar, porque eles veem a velocidade deles, dá para avaliar bastante os nadadores para o estadual que será realizado em julho”, observa

Ainda segundo o técnico, o grupo vai confiante para a conquista de medalhas. A expectativa é que a maioria dos nadadores de Brusque figurem, pelo menos, entre os três melhores da competição em suas categorias. “Eles vêm treinando para isso, e em termos de resultado acredito em medalhas. Creio que a maioria fique entre os três melhores por categorias”.

Veja Também

Municipal de Futebol Amador tem última rodada da fase de classificação

Será realizada neste fim de semana a última rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.