Home / Geral / Assistência Social faz ação no Centro Pop

Assistência Social faz ação no Centro Pop

Profissionais da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque promoveram nesta segunda-feira (15) a 1ª Ação Pop. O evento foi realizado no Centro de Referência Especializado para População de Rua, o Centro Pop, e contou com diversos serviços oferecidos gratuitamente ao público alvo, entre eles corte de cabelo, orientação sobre saúde bucal, dicas para o mercado de trabalho, entrega de kits de higiene e ações culturais.

Cerca de 40 pessoas participaram. Foram realizados, ainda, 26 testes rápidos de saúde, entre eles para HIV, Sifilis e Hepatite, 13 testes de escarro para detectar tuberculose e aplicadas 22 vacinas.

Conforme ressalta o secretário de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Brusque, Deivis Junior, a intenção da ação é a de levar atendimento, serviços, orientações e atividades para os moradores em situação de rua que frequentam o Centro Pop e o Albergue Municipal.

“Aação foi um grande sucesso. Tivemos números bastante expressivos, com vários atendimentos realizados a esse público o que nos deixa bastante contentes. Por isso, só temos a parabenizar a nossa equipe que realizou um grande trabalho promovendo essa iniciativa”, ressalta.

A 1ª Ação Pop teve a parceria da Secretaria da Saúde, que realizou os testes, além da equipe Cristiano Pinheiro Cabelereiro, que, além de cortes de cabelo e barbas gratuitos, ainda realizou a distribuição de kits de higiene e toalhas. No momento cultural, o Grupo Anjos de Luz trouxe alegria, música e reflexão a respeito da Páscoa, que será comemorada no próximo domingo.

Veja Também

Prefeitura repassa R$ 130 mil a entidades que preservam Patrimônio Histórico da cidade

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, formalizou repasse de recursos a entidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.