Home / Geral / Assistência Social faz abordagem a moradores de rua

Assistência Social faz abordagem a moradores de rua

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque realizou na manhã desta segunda-feira (18) uma abordagem aos moradores em situação de rua na Praça Gilberto Colzani, no Centro da Cidade. A ação foi coordenada pelo Centro de Referência em Assistência Social (Creas) e contou com apoio dos policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar.

O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, acompanhou a abordagem. Segundo ele, a ação tem como objetivo a orientação aos moradores em situação de rua, sobretudo a conscientização para que estes possam utilizar a estrutura do Albergue e os serviços do Centro Pop para reinserção social. “Como já identificamos em outros momentos, frequentemente a cidade recebe ciclos de moradores que vêm de outras regiões, por isso há uma necessidade constante de conscientização e um trabalho frequente de reinserção destas pessoas por meio do Creas”, afirma.

Veja Também

Prefeitura anuncia pagamento da primeira parcela do 13o. salário

A Prefeitura de Brusque anunciou, nesta segunda-feira (17), que irá depositar a primeira parcela do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.