Home / Geral / Assinada Ordem de serviço da ponte sobre o Ribeirão Limeira

Assinada Ordem de serviço da ponte sobre o Ribeirão Limeira

Foi assinada na tarde de sexta-feira (8), no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque, a ordem de serviço 004/2019, que visa a construção da ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Limeira, na margem direita da Beira Rio.

A obra, orçada em aproximadamente R$ 1,3 milhão, será executada pela empresa Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras Ltda, gerida pela Prefeitura de Brusque por meio do Departamento Geral de Infraestrutura – DGI, e acompanhada pela Secretaria de Obras. O prazo de execução é de seis meses.

A solenidade contou com a presença do prefeito Jonas Paegle, do vice-prefeito José Ari Vequi, da diretora do DGI Andréa Patricia Volkmann, do representante da empresa vencedora da licitação, Cristian Fuch e de diversos integrantes do governo municipal.

Para o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, esta obra é de extrema importância, pois nesse momento a continuação da Beira Rio está parada. “Estamos tocando apenas o canal extravasor e precisamos da ponte para dar continuidade a obra,, que já temos o recurso em caixa. A comunidade do bairro Santa Terezinha tem uma grande preocupação com os acessos à Beira Rio e a Prefeitura também já trabalha nesta questão”, destaca.

Segundo Vequi, o objetivo da administração municipal é que até março seja assinada a ordem de serviço para a margem esquerda da Beira Rio. “O canal extravasor e as vias concluídas vão mudar a imagem da nossa cidade na questão das cheias e de trânsito. Esperamos o mais rápido possível esse sonho realizado”, completa.

O prefeito Jonas Paegle elogiou a empresa que fará a ponte pela execução de uma obra semelhante no bairro Rio Branco e ressaltou a necessidade de investimento em mobilidade hoje, para o desenvolvimento do município no futuro. “A água que vem do riacho da Limeira impacta muito em período de chuvas. Inicialmente, pensamos em colocar galerias e depois optamos em fazer uma ponte robusta para receber um grande volume de água e de carros. É uma obra importante para a mobilidade de toda a cidade. Temos muitas empresas que querem se instalar aqui e precisamos nos preparar para o futuro, pois seremos cobrados lá na frente. Brusque merece qualidade e é isso que vamos fazer”, afirma.

Veja Também

Oficina discute mobilidade em Brusque

A equipe de Desenvolvimento do Plano de Mobilidade de Brusque convida as comunidades Jardim Maluche, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.