Home / Eventos / Artista Romero Britto é homenageado no Sesi Escola

Artista Romero Britto é homenageado no Sesi Escola

Uma verdadeira “Vernissage” foi inaugurada ontem, dia 25, no SESI Escola de Brusque, quando alunos das séries iniciais, com idades entre cinco e seis anos, apresentaram para os pais e convidados, suas obras. Foram quadros expostos numa galeria montada dentro da escola e a pintura do muro da horta, todos inspirados nas obras do artista plástico Romero Britto. Além disso, os alunos também lançaram um livro chamado “Palitinho: A Lagarta”. A inauguração contou com seção de autógrafos e até brinde, com suco de laranja, é claro.

“A ideia surgiu a partir do momento que nós precisávamos revitalizar o muro da escola e pensamos em envolver as crianças. Então apresentamos as obras do Romero Britto, que tem um nome conhecido mundialmente e suas obras são tem um colorido, tem várias formas, tem desenhos que é do dia a dia deles, do cotidiano, então eles fizeram vários desenhos e chegamos ao que vocês estão vendo agora”, explica a professora  Raquel Leoni de Souza.  Segundo ela, as obras individuais as crianças poderão levar para a casa no fim do ano, já as coletivas devem ficar na escola. Já os livros, caso os pais não tenham adquirido antes, podem ser encomendados na secretária da escola.

A “Vernissage” também contou com a presença do presidente da Academia de Letras do Brasil – seccional Brusque e membro do Conselho Internacional da Academia de Letras, Senhor Marcos Welter.  “Eu quero parabenizar o SESI, através de seus mestres, pela iniciativa de incentivar os alunos para escreverem um livro. Isso é um marco histórico, seguramente no meio destas crianças vão nascer pessoas dotadas de uma capacidade extraordinária”, destacou.

Marina, de 5 anos de idade, estava toda feliz mostrando sua obra para os pais. “Primeiro a gente desenhou, contornou e pintou. É a minha obra. Eu gostei muito do Romero Britto”, disse a pequena artista. “É um orgulho muito grande, uma satisfação, porque a gente sabe o que eles fazem na escola, mas não vê tudo. Então, quando a gente vê o que nossos filhos criaram, é gratificante. Demais saber que ela está numa escola que incentiva tanto a arte e o companheirismo entre os amigos”, contou a mãe orgulhosa, Fernanda Comandolli Dalagnolli.

O diretor regional do SESI, Roberto Zen, destacou o trabalho pedagógico desenvolvido pelo SESI, que começa nos anos iniciais e vai até o ensino médio. “Aqui eles estão sendo cuidados, amparados e ensinados para que possam se desenvolver como seres humanos de qualidade. Então, a gente acredita muito nessas crianças e sabemos que no futuro, eles vão ser muito importantes. E elas, são as mesmas crianças que quando ficam maiores, vão participar de campeonatos internacionais de robótica, por exemplo, e vão sair premiadas. Sabemos que as indústrias locais ficam felizes em saber que seus trabalhadores têm seus filhos amparados pelo SESI”, conclui Zen.

Veja Também

13º do funcionalismo público municipal será adiantado para 10 de dezembro

A Prefeitura de Brusque vai antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º salário para ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.