Home / Geral / Apresentado projeto de revitalização da Praça Barão de Schneeburg

Apresentado projeto de revitalização da Praça Barão de Schneeburg

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, recebeu na noite desta terça-feira (06) representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindlojas) e Associação Empresarial (ACIbr) para apresentar o projeto prévio de revitalização da Praça Barão Von Schneeburg localizada no centro da cidade.

Com recursos garantidos de mais de R$ 500 mil reais, metade com emendas parlamentares do Governo Federal e contrapartida do município, e ainda recursos da COSIP, a administração municipal pretende ainda no primeiro semestre licitar a obra tão aguardada pela população de Brusque.

A Diretora do Departamento Geral de Infraestrutura, Andrea Volkmann, conduziu parte da reunião, apresentando detalhes técnicos do projeto já em andamento. Além de contextualizar o histórico do local, que inicialmente chama-se Praça Salgado Filho (inaugurada em 1951) a arquiteta detalhou como ficará o local em breve.

Os representantes das entidades apresentaram sugestões visando integrar o local com o comércio existente. Para o presidente do Câmara dos Dirigentes Lojistas, Fabrício Zen “é um avanço para a melhoria do centro as obras de revitalização e a CDL contribuiu com algumas sugestões visando integrar a praça ao comércio local”.

Já o presidente do Sindlojas, Marcelo Gevaerd, ao assumir o compromisso que vai executar a reurbanização, o Prefeito em exercício mostra o compromisso da prefeitura em buscar a modernização do centro da cidade. “O projeto é muito bonito e esperamos ver o início das obras em breve”, complementa.

Já Ari Vequi completa que a reunião com as entidades foi muito produtiva e ao apresentar o projeto prévio, mostra que a administração está disposta em ouvir os setores envolvidos visando integrar a Praça o espaço urbano. “Receber sugestões e ouvir as entidades de classe mostra o compromisso da prefeitura de Brusque em adequar o espaço urbano com a expectativa de toda a sociedade”.

O projeto arquitetônico e urbanístico da praça Barão Von Schneeburg tem como principal objetivo revitalizar o local e atrair moradores e turistas para o centro da cidade. Direciona, também, tornar-se o marco inicial da requalificação urbana de todo o Centro fortalecendo as relações humanas, bem como intensificar o comércio.

Veja Também

Obras na Estrada da Fazenda serão retomadas

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), finalizou o procedimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.