Home / Geral / Alunos do Sesi Escola são premiados em competição nacional

Alunos do Sesi Escola são premiados em competição nacional

A cada ano, sempre no mês de março, um número gigantesco de estudantes participam de uma das mais tradicionais competições matemática. Trata-se da “Canguru de Matemática”, espécie de jogo escolar que tem como principal objetivo diminuir o preconceito que ainda existe contra as ciências exatas, além de claro, mostrar que o estudo dos números pode, sim,  ser acessível à todas as pessoas de forma clara, lúdica e tangível.

 

Na etapa nacional, puderam se inscrever todos os estudantes das escolas públicas e particulares brasileiras, matriculados regularmente desde o 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. A participação na competição de matemática rendeu bons frutos para alunos do SESI Escola Brusque, que foram premiados na última semana com uma medalha de ouro, seis de prata e sete de bronze.

 

De acordo com a coordenadora de educação do educandário, Sandra Freitas, as provas, é de se ressaltar a representatividade brusquense, com 14 premiados dentre as 138 medalhas destinadas aos alunos brasileiros.  “Isso só mostra que estamos cada vez mais quebrando esse mito de que a matemática é muito abstrata e que ela não tem aplicações práticas”, ressalta.

 

Medalhistas do SESI Escola Brusque:

 

Ouro: Maria Fernanda Knihs.

Prata: Pedro Henrique Camargo, Ana Carolina Metzdorf, Eder Kons Junior, Isabella Tholl Vanelli, João Guilherme Dell’Agnolo e João Pedro Rezini Pereira.

Bronze: Gustavo da Conceição, Gabriele Candido, Julia Sbardelatti, Eduarda da Costa Brand, Erick Pavesi, Gabrielly Correa e Isabela Bett.

Veja Também

Descida do Rio Itajaí-mirim bate recorde de público

Eram 7h05 da manhã de domingo (24) quando os primeiros barcos foram colocados na água ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.