Home / Geral / Alteração de trânsito na Beira-Rio já está valendo

Alteração de trânsito na Beira-Rio já está valendo

O prefeito em exercício de Brusque, José Ari Vequi, junto do diretor geral de Governo, Dirceu Marchiori; e do secretário municipal de Trânsito e Mobilidade, Renato Bianchi, acompanhou, durante a manhã deste sábado (22), as primeiras horas de implementação da mão dupla no trecho recentemente prolongado da avenida Beira Rio, aos fundos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), que fará presença durante todo o final de semana na região, auxilia, desde os primeiros instantes do dia, os motoristas que apresentam dúvidas. “Neste momento a gente pede cautela, muito cuidado”, afirmou Ari Vequi durante transmissão ao vivo realizada na página da Prefeitura de Brusque no Facebook. “É preciso olhar a sinalização. Estes primeiros dias serão de adaptação. O trânsito está mudando para melhor, isso temos certeza”, complementa.

A modificação realizada no bairro Santa Terezinha devolve a mão dupla à Beira Rio em todo o seu percurso, o que já estava programado para acontecer, assim que fosse terminada a etapa de pavimentação do novo trecho prolongado, entre as ruas Júlio Orthmann e Catarina Staack. Estas duas vias agora funcionam em sentido único, assim como explica o prefeito.

“Quem estiver chegando à cidade pode acessar a Beira Rio não mais pela Theodoro Henrique Staack, mas sim pela Júlio Orthmann. E quem estiver na Beira Rio e quiser acessar a Rua Itajaí, pode convergir à Catarina Staack, que é a rua do Mercado Rieg. É importante a gente citar que a rua Vendelino Maffezzolli, ao lado da UNIFEBE, está funcionando em sentido duplo novamente. Quem quiser acessar a beira rio por esta via só terá o trabalho de fazer um retorno de aproximadamente 100 metros, na rotatória construída aos fundos da faculdade (…) isso vai dar maior mobilidade na região”, salienta.

Alterações

Beira Rio, no trecho detrás da UNIFEBE, se torna mão dupla;
Rua Catarina Staack se torna mão única no sentido Beira Rio/Rua Itajaí;
Rua Júlio Orthmann se torna mão única no sentido rua Itajaí/Beira Rio;
Alterações no trânsito da Dorval Luz deixam de ocorrer das 17h às 19h;
Rua Vendelino Maffezzolli volta a ter sentido duplo;
Rua Theodoro Henrique Staack também volta a ter mão dupla, com saída à direita na Beira Rio.

Veja Também

Assistência Social faz abordagem a moradores de rua

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque realizou na manhã desta segunda-feira (18) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.