Home / Geral / Aeroporto de Navegantes vai a leilão em 2020, confirma ministro ao governador Moisés

Aeroporto de Navegantes vai a leilão em 2020, confirma ministro ao governador Moisés

O aeroporto de Navegantes será concedido à iniciativa privada até o fim do ano de 2020. A garantia foi dada pelo ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, em reunião com o governador Carlos Moisés em Brasília na tarde desta quarta-feira, 8. Enquanto os estudos de viabilidade da concessão não ficam prontos para embasar o leilão, o Governo Federal decidiu manter o plano de investimento no atual terminal, que será reformado para melhor atender os passageiros.  

Segundo o governador Moisés, o edital de concessão deve prever um novo terminal e nova pista no aeroporto que atende a maior parte do Vale do Itajaí, a região mais populosa de Santa Catarina.

“Queremos passar uma mensagem de tranquilidade. O aeroporto de Navegantes vai ser qualificado no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) e vai a leilão no ano que vem. Nós temos (também) uma pauta de investimentos para adequar a demanda que já existe. Isso de forma nenhuma compromete a concessão que vai ser feita. Pelo contrário, vai trazer mais atratividade. Assim que esse aeroporto for concedido, nós vamos ter uma pauta de investimentos ainda maior para adequar o aeroporto aos padrões internacionais. Então nós vamos ter a conjugação de investimentos feitos pela Infraero e investimentos feitos pela iniciativa privada a partir da concessão”, afirmou o ministro Tarcisio, ao lado do governador.

Além de Moisés e do ministro, também participaram da reunião os secretários Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Diego Goulart (Articulação Nacional), o presidente da SCPar, Gustavo Salvador, o diretor de operações da Infraero, brigadeiro André Luiz Fonseca, o secretário nacional de Aviação Civil, Carlos Eduardo Resende Prado, o secretário nacional de transportes terrestres, general Jamil Megid Júnior, e o diretor executivo do DNIT, André Kuhn.

Veja Também

Metalúrgicos de Brusque rejeitam contra proposta de reajuste dos empresários

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) recebeu neste domingo, 19 de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.