Home / Geral / Ademir Pereira é empossado presidente do Sinduscon

Ademir Pereira é empossado presidente do Sinduscon

Em uma cerimônia muito prestigiada, que contou com a presença de diversas autoridades regionais, estaduais e até mesmo nacionais, além de convidados e profissionais da imprensa, o empresário Ademir José Pereira, assumiu oficialmente na noite de ontem, 7, a presidência do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento ( Sinduscon). Na ocasião, também tomou posse a nova diretoria da entidade, para a gestão 2019/2022.

Ademir José Pereira, já esteve à frente do Sinduscon em mandatos anteriores, de 19.04.2007 a 29.02.2016 e agora retorna à entidade, com a intenção de desenvolver vários projetos.

“Temos uma série de projetos que pretendemos desenvolver, mas o principal deles é fazer o nosso setor voltar a crescer, primeiramente, realizando uma pesquisa referente ao setor, mostrando um panorama detalhado da nossa realidade. Queremos fazer reuniões específicas com cada segmento, como empreiteiros, construtores, empresas de artefatos de cimento, moveleiros e madeireiros, para conhecer suas necessidades, além de buscar o fortalecimento de parcerias com entidades da própria FIESC, bem como CBIC, Sebrae e Prefeituras de nossa base territorial”, disse o presidente. “Também vamos trabalhar muito para que eventos realizados pela entidade continuem com o sucesso conquistado, como o Dia Nacional da Construção Social e a nossa FAIRTEC”, completou.   

Fernando José de Oliveira, que deixa a presidência da entidade, destacou o desafio enfrentado nos últimos anos pelo setor e o esforço em manter o equilíbrio financeiro no sindicato. “Foram os três piores anos da história recente da construção civil, mas conseguimos sobreviver. Realizamos vários cursos e investimos na saúde e segurança do trabalhador; participamos de eventos importantes para a categoria, trazendo as novidades e repassando conhecimento para nossos associados; e fizemos parte da Associação dos Sindicatos na elaboração do 90º Encontro Nacional da Indústria, que aconteceu em Florianópolis, além de concretizar o Dia nacional da Construção Social e a nossa Feira Tecnológica da Construção Civil. Saio com a certeza de dever cumprido”, finaliza.

O vice-presidente da região sul da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Glauco José Côrte, veio de Brasília, para prestigiar o evento. Ele que já conhece Brusque e acompanhou o crescimento do Sinduscon, destacou a importância do município para o Estado e do setor da construção. “Indicadores mostram uma expectativa de crescimento para diversos setores da economia, e Santa atarina se prepara para essa retomada, pois aqui há  um alto índice de empregabilidade, com destaque para nossas indústrias”, explica.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, Mario Cezar Aguiar, destacou a importância  do Sinduscon de Brusque para a atividade economia do Estado e falou sobre o cenário atual no país.

“”Estamos bastante otimistas para que a economia realmente continue neste crescimento e desempenho, com uma resposta importante para a população brasileira, em termos de geração de renda e emprego. Esperamos que o Governo Federal possa ter um olhar mais atento para Santa Catarina, um estado que tem dado respostas para a atividade econômica brasileira  e que merece atenção do governo, em termos de investimentos, de infraestrutura e melhorias na saúde”, disse.

DIRETORIA DO SINDUSCON

Presidente: Ademir Jose Pereira

Vice-Presidentes:

Assuntos da Indústria e Obras Públicas: Fernando José de Oliveira

Assuntos Estratégicos e Materiais: Ralf Maschio e Silva

Assuntos de Relação Trabalhistas e Sindicais: Orlando Schaefer

Assuntos de Administração, Economia e Estatística: Valter Orlandi

Assuntos de Loteamento: Manoel Vanatti

Secretário: João Batista Werner

2º Secretário: Rodrigo Tomasi

1º Tesoureiro: Luís Alexandre Moresco

2º Tesoureiro: Valter Stoltenberg

Suplentes da Diretoria: Ariberto Beilfuss, Ana Claudia de Souza Thomsen, Daniel dos Santos, Francine Batisti, Ivanir Vanat Kniss   

Conselho fiscal – Efetivos:

Santino Kniss

José Gilson dos Santos

Edemar Paza

Conselho fiscal – Suplentes:

Charles Baumgartner

Amilton Luiz Cardoso

Everton Baumgartner        

Delegação Federativa/FIESC – Efetivos:

Ademir José Pereira

Fernando José de Oliveira

Membros Suplentes da Delegação Federativa/FIESC

Ralf Maschio e Silva

Valter Orlandi

Veja Também

Sindicatos de Brusque estudam ter posto próprio para fornecer gasolina mais barata

Os sindicatos de trabalhadores de Brusque cogitam ter o próprio posto de combustíveis para fornecer ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.