Home / Geral / Ademir Pereira é eleito presidente do SINDUSCON

Ademir Pereira é eleito presidente do SINDUSCON

O Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sinduscon) de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento realizou, durante todo dia de ontem, quarta-feira (28), a eleição da nova diretoria para o triênio 2019/2022. O empresário Ademir José Pereira, que já presidiu a entidade em outras oportunidades, foi eleito por unanimidade e irá assumir a gestão do sindicato patronal pelos próximos três anos.

Pereira, que irá substituir o também empresário Fernando José Oliveira, já foi presidente do Sinduscon em três ocasiões, de 2007 a 2016, e atualmente também é conselheiro do SESI na FIESC. “Nós temos diversos projetos nesta quarto mandato que se inicia em março. Pretendemos fazer uma gestão mais dinâmica, voltada para o associado”, comenta o presidente eleito. “Inclusive, pretendemos reunir os segmentos para que possamos tratar dos assuntos de cada setor, pois, o nosso Sinduscon reúne várias áreas. A ideia é fazer reuniões com cada um desses grupos, para que possamos dar apoio. Assim, poderemos trazer mais associados ao Sinduscon”.

Ademir comentou, ainda, que tem como meta a realização contínua de cursos e atividades com as entidades parceiras, com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintricomb), Prefeituras, entre outras. O Sinduscon conta hoje com 55 associados.

Fazendo um balanço do período em que esteve à frente do Sinduscon Brusque, Fernando José de Oliveira ressalta que foi uma experiência altamente significativa para a sua carreira. Ele destaca que nunca havia presidido nenhuma entidade e o fez pela vez primeira em um momento de crise em todo o país. “Foram anos difíceis para a Construção Civil. Agora, as perspectivas para 2019 são melhores. Mas a gente pode citar também a Fairtec, uma das mais bem sucedidas dos últimos anos. Para o ano que vem, já temos vários estandes vendidos. Já fizemos até o lançamento do evento. Então não foram só dificuldades”, complementa.

Oliveira também pontua as negociações salariais realizadas pelo sindicato patronal, junto ao laboral. Em sua visão, foram todas realizadas da melhor maneira possível, visando conciliar interesses dos trabalhadores e das empresas. “A gente entende ter conseguido manter um patamar justo, mantendo uma relação mais estreita com o Sintricomb. A avaliação que fazemos é que apesar das dificuldades, foi uma experiência excelente. Estou saindo porque estou com muitas atividades na minha vida profissional e o Sinduscon necessita deste tempo que eu não estava conseguindo dispor”, finaliza.

A posse da nova diretoria ainda não possui data confirmada.

CONFIRA A NOVA DIRETORIA DO SINDUSCON:

Presidente: Ademir Jose Pereira

Vice-Presidentes:

Assuntos da Indústria e Obras Públicas: Fernando José de Oliveira

Assuntos Estratégicos e Materiais: Ralf Maschio e Silva

Assuntos de Relação Trabalhistas e Sindicais: Orlando Schaefer

Assuntos de Administração, Economia e Estatística: Valter Orlandi

Assuntos de Loteamento: Manoel Vanatti

Secretário: João Batista Werner

2º Secretário: Rodrigo Tomasi

1º Tesoureiro: Luís Alexandre Moresco

2º Tesoureiro: Valter Stoltenberg

Suplentes da Diretoria: Ariberto Beilfuss, Ana Claudia de Souza Thomsen, Daniel dos Santos, Francine Batisti, Ivanir Vanat Kniss

Conselho fiscal – Efetivos:

Santino Kniss

José Gilson dos Santos

Edemar Paza

Conselho fiscal – Suplentes:

Charles Baumgartner

Amilton Luiz Cardoso

Everton Baumgartner

Delegação Federativa/FIESC – Efetivos:

Ademir José Pereira

Fernando José de Oliveira

Delegação Federativa/FIESC – Suplentes

Ralf Maschio e Silva

Valter Orlandi

Veja Também

Fórum Sindical elege nova coordenação para 2019

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou na manhã deste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.