Home / Esportes / Acendimento do fogo simbólico do JASC será no dia 19 de outubro

Acendimento do fogo simbólico do JASC será no dia 19 de outubro

A cidade de Brusque volta a sediar a cerimônia de acendimento do fogo simbólico dos 57° Jogos Abertos de Santa Catarina, que este ano será em 19 de outubro na Sociedade Esportiva Bandeirante. A informação foi confirmada pelo Presidente da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) Erivaldo Caetano Júnior na tarde desta quinta-feira (17) ao prefeito e vice-prefeito de Brusque, Jonas Paegle e José Ari Vequi, respectivamente.

Segundo a Fesporte, esta é a forma de reconhecer a cidade onde nasceu os Jogos Abertos pelo pioneirismo de Arthur Schlösser que em 12 de agosto de 1960, realizou a primeira edição da competição que hoje é considerado um dos maiores eventos esportivos do Brasil. “Nada mais justo, que nesta renovação dos Jogos Abertos, lembrar e reconhecer Brusque, onde tudo começou” comenta Erivaldo.

Para o prefeito Jonas Paegle, a importância do retorno do evento, marca um novo momento do esporte da cidade, pois recentemente o sucesso dos jogos comunitários de Brusque, trouxe novamente a valorização do desporto para a cidade. “Estamos focado em estruturar ainda mais as ações da Fundação, visando incentivar a prática esportiva do brusquense”, finaliza Paegle.

A edição de número 57 da competição será realizada na cidade de Lages, na serra catarinense, a partir de 2 de novembro.
Participaram ainda do encontro o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque Ademir Luiz de Souza (Toto) e o diretor administrativo da Fesporte Marcelo Greuel.

Veja Também

Bruscão pronto para a decisão da Copa SC. Diretoria disponibiliza ônibus para SJB

Com o objetivo de buscar um bom resultado no primeiro jogo da final da Copa ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.