Home / Economia / Acadêmicos da Unifebe tirarão dúvidas sobre Imposto de Renda neste sábado

Acadêmicos da Unifebe tirarão dúvidas sobre Imposto de Renda neste sábado

Com o objetivo de atender à comunidade e esclarecer dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), o curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE realiza neste sábado, 10 de março, mais uma edição do Declare Certo.

A ação será na Praça Barão de Schneeburg, das 8h às 12h. Cerca de 30 acadêmicos da 5ª e 6ª fase auxiliarão os contribuintes no preenchimento correto das informações do IRPF.

O coordenador de Ciências Contábeis, Edilson Sidnei Padilha, destaca que o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo fica sujeito ao pagamento de multa de, no mínimo, R$ 165,74, até o valor máximo, correspondente a 20% do imposto devido.

Padilha explica que para facilitar o preenchimento da declaração foram realizadas algumas modificações neste ano. O layout do programa foi remodelado e agora possui um painel inicial que contém as fichas identificadas como as mais relevantes – a partir do histórico de utilização – para o preenchimento de declaração.

Além disso, em “Declaração de Bens” foram criados campos específicos para informações complementares relacionadas a alguns tipos de bens, como imóveis, data de aquisição, endereço, IPTU, entre outros.

— Entre as outras mudanças, também é obrigatório informar o CPF de dependentes e alimentandos com 8 anos ou mais, completados até 31 de dezembro de 2017 — conta.

O Declare Certo também será realizado em São João Batista no dia 17 de março e em Gaspar no dia 7 de abril.

NAC

Além das ações nos municípios, durante os meses de março e abril, qualquer pessoa interessada em informações sobre a declaração poderá procurar o Núcleo de Atendimento Contábil (NAC) da UNIFEBE. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h.

Veja Também

Desfile da Pronegócio apresenta coleção Primavera/Verão

Lojistas de várias partes do país, fabricantes, autoridades e convidados estiveram reunidos na Sociedade Beneficente, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.