Home / Esportes / ABEL/Havan conquista o bicampeonato da Taça Paraná de Vôlei

ABEL/Havan conquista o bicampeonato da Taça Paraná de Vôlei

O Abel/ Havan/ Brusque é bicampeão na categoria Sub-18 feminino da Taça Paraná de vôlei

. Na manhã desta sexta-feira (2), a equipe superou o São Caetano (SP) por 3 a 0 (25/14 25/15 25/19), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, na última rodada do triangular final. Na segunda posição ficou o Martin Luther/ SICOOB/ Mal. Candido Rondon (PR) e em terceiro as meninas do ABC paulista.

A trajetória do Abel/ Havan/ Brusque na conquista do bicampeonato foi praticamente impecável. Em oito jogos disputados foram oito vitórias e apenas três sets perdidos. O resultado encheu de orgulho o treinador que também esteve à frente da conquista do ano passado. “Tivemos uma crescente muito boa durante o campeonato, não pudemos contar com a nossa ponteira Julia, que está na seleção, o intervalo para treinos foi curto, mas a superação, a alegria e a união dessas meninas fez nós conquistarmos o bicampeonato da Taça Paraná. Elas estão de parabéns, elas representaram muito bem a nossa associação”, conta Everton Nasc

imento.

Nos primeiros quatro jogos que valeram a classificação para a Série Ouro, as catarinenses perderam apenas um set – 2 a 0 no APAAVOLEI/UCS (RS), 2 a 0 AVOTOL/Toledo (PR), 2 a 1 no São Caetano (SP) e 2 a 0 no AVOJOI (SC). Com os resultados o time garantiu um lugar entre as nove melhores equipes do campeonato e foi em busca do segundo título seguido.

Abrindo a Série Ouro, vitória diante do Barueri Esporte Clube (SP) por 2 a 0 e triunfo por 2 a 1 no Tijuca (RJ). Com um lugar já garantido no pódio, no triangular final o Brusque teve pela frente o Martin Luther/ SICOOB/ Mal. Candido Rondon (PR) e novamente o São Caetano (SP). Diante das paranaenses jogo equilibrado e vitória por 3 a 1 (19/25 25/21 25/23 25/23). Para chegar novamente no lugar mais alto do pódio faltava apenas um degrau.

Com o São Caetano, as catarinenses já haviam cruzado na primeira fase e vencido por 2 a 1. Desta vez o confronto era pela medalha de ouro. Concentradas e focadas no bicampeonato, as atletas do Brusque não deram chances as paulistas e venceram por 3 a 0 (25/14 25/15 25/19).

“Esse campeonato foi na base de muita superação, desde início nosso elenco estava muito unido. Viemos muito focadas para esta competição, e isso fez a diferença. No ano passado nosso time tinha potenciais individuais melhores, mas neste ano a gana e a união eram maiores. Dedicamos esse título ao nosso treinador Everton”, conta a líbero Priscila.

Outro bom resultado conquistado pela equipe da ABEL foi o terceiro lugar na categoria sub-14.

 

Veja Também

Blumenau conquista o Estadual de Basquete. Brusque volta a perder e termina em quarto

Em uma final digna de infartar qualquer torcedor, o Basquete Blumenau venceu o Basquete Joinville ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.