Home / Entretenimento / 20 mil litros de chope e 5 mil pratos consumidos no fim de semana da Fenarreco

20 mil litros de chope e 5 mil pratos consumidos no fim de semana da Fenarreco

Cerca de cinco mil pratos típicos e buffet e 20 mil litros de chope. Estes são os primeiros números da 32ª Fenarreco, a Festa Nacional do Marreco, que começou na quinta-feira (5) e segue até o próximo domingo (15).

Turistas e brusquenses aproveitaram o domingo (8) para curtir a Fenarreco. Logo na abertura dos portões, às 11 horas, os primeiros visitantes começaram a chegar. Teve almoço típico, música alemã, chope gelado, apresentação de grupos folclóricos e muita dança.

Muitos turistas vindos de outros estados, como Bahia, Amazonas, Paraná e Rio Grande do Sul, passaram o final de semana em Brusque. Pessoas de outras cidades de Santa Catarina também aproveitaram o domingo na festa. O casal Nara e Renato Pereira, de Balneário Camboriú, vieram com amigos pela primeira vez na Fenarreco. “Adoramos, comemos o marreco e eisbein e estava delicioso. Estamos gostando muito da festa”.

O brusquense Maicon Schlindwein, morador do bairro Águas Claras, vem há anos na festa. “Vim com a esposa e nossa bebê. Fomos no buffet e estava ótimo como sempre. Pretendemos curtir mais dias”.

A programação do dia contou com a apresentação do grupo Amigos do Canto Alemão e do grupo folclórico de Estrela (RS) que encantaram o público. Para animar os festeiros, subiram ao palco Wanderli e Magali, Free Chopp e os Fantásticos.

Segunda-feira a festa é da Melhor Idade

Nesta segunda-feira (9) o dia é dedicado a Melhor Idade. Os portões abrem as 11 horas e a entrada é gratuita para todos. A banda Brusband e o Musical Ein Prosit vão animar a tarde dançante. À noite ainda tem competições como serra-serrador, corrida do saco e do tamanco e sobem ao palco Nachmusikanten e Banda K’necus.

A programação completa da Fenarreco está disponível no site da Prefeitura de Brusque.

Veja Também

Documentário “Brusque 92” estreia nesta quinta, na TV Brusque

A TV Brusque estreia em sua programação, nesta quinta-feira, o Documentário “Brusque 92”, que conta ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.